Marbled Chocolate Cupcakes

Ontem me deu aquela vontade de fazer cupcakes… mas foi super triste quando constatei que os ovos tinham acabado!! Folheei página por página de vários livros de receita pra ver se era possível encontrar uma receita de cupcake sem ovos… descobri que é possível fazer até sem fermento, mas sem ovo não dá! Não teve jeito, tinha que ir comprar o ovo! Ainda bem que na hora que eu ia sair minha irmã quis ir junto… não precisava mais ir sozinha! E mais ainda bem foi quando meu cunhado quis ir junto também! Então foram eles, e eu fiquei em casa paparicando minha linda sobrinha! Amo minha família!!!
Bom, com ovos em mãos, fiz 1/2 receita do Marbled Chocolate Cupcakes. Mas esta receita achei que ficou tão boa que logo em seguida já fiz a receita inteira!
A receita original na verdade é para muffins. E aí o rendimento é 21 muffins (acho que é mini muffins!). Mas eu fiz na forma de cupcake e aí rendeu 9 cupcakes.

Ingredientes:
  • 3/4 copo (americano) de margarina sem sal (usei 2 colheres de sopa)
  • 3/4 copo (americano) de açúcar refinado
  • 3 ovos
  • 1 1/4 copo (americano) farinha de trigo com fermento
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 55g de chocolate meio amargo (usei chocolate ao leite)
Cobertura:
Na receita original não tinha cobertura. O efeito da massa branca e preta já deixa o cupcake enfeitado. Mas como eu gosto muito da cobertura, não resisti e coloquei!
  • 100g de chocolate ao leite
  • 30g de creme de leite sem soro

Modo de Preparo:
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare 9 forminhas de papel na forma de cupcake.
  • Em uma travessa coloque a margarina, o açúcar, os ovos, o trigo e o leite e bata na batedeira até ficar cremoso.
  • Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem.
  • Divida a massa em duas partes. Em umas das partes misture delicadamente o chocolate derretido.
  • Coloque massa sem chocolate na forminha e em cima a massa com chocolate, com uma colher mexa um pouco para que as massas se misturem para dar o efeito.
  • Asse por 20 minutos ou até que fique dourado.
  • Transfira os cupcakes para um aro para esfriar.

Cobertura:
  • Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem e misture com o creme de leite.
  • Quando os cupcakes estiverem frios, passe a cobertura em cima e jogue raspas de chocolate.
Esta receita também tirei do livro “Cupcakes” que ganhei de aniversário! Em 1 semana já testei 2 receitas, achei as 2 super boas!
Dó, brigadão! Adorei o presente!! Estou aproveitando muito!!
Esse post foi publicado em Cupcake, Doces, Livros, Receitas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Marbled Chocolate Cupcakes

  1. Talita disse:

    >Yuyu, como você é prendada!! Estou apaixonada por seu blog! Você faz uns cupcakes espetaculares! Além do mais, você é muito linda (também sou apaixonada por olhinhos puxados)!Obrigada pela visita no Chocorango, só assim conheci seu blog! Já copiei essa receita e quero testar em breve.Um beijão,Talita

  2. Talita disse:

    >Ah, será um prazer pra mim se você testar uma receitinha do Chocorango. Vou ficar super orgulhosa. hihiBeijos

  3. Yuyu disse:

    >Oi Talita!Que emoçao receber uma visita sua no meu blog!! Fiquei tao surpresa! Seu blog famoso, sai na tv e tudo, e vc tem um tempinho pra passar por aqui!? Puxa, até me animei pra caprichar mais nos meus posts!Obrigada pela visita! Fiquei super feliz! Primeira vez que falo com uma celebridade!! heheh…Bjao!!!

  4. mariana disse:

    Esta receita eu vou levar também pois ficaram divinais ….que tentação mais deliciosa, adorei…

    Beijos!

  5. Yuyu disse:

    Oi Mariana!
    Que bom que gostou! =) Se fizer me avise!!

  6. anabela pereira disse:

    Devem ter ficado deliciosos, vou levar a receitinha ;))

Deixe um comentário

